29 mar 2019

CDL Jovem leva conceito de empreendedorismo para a sala de aula no 2º BC Smart Week

Empreender é também sinônimo de ajudar a desenvolver a cidade onde moramos e trabalhamos. Pelo menos é o que acreditam Felipe Correia e Daniel Cenci, representantes da CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú. Eles estiveram na quarta-feira (27) com estudantes do CEM Nova Esperança, dentro da programação do 2º BC Smart Week.

 

O evento busca despertar nas crianças o interesse pelo empreendedorismo através de bate-papos curiosos e dinâmicos. A CDL de Balneário Camboriú é um membro ativo deste movimento que leva inciativas e conhecimento para o presente e o futuro das novas gerações.

 

A palestra, realizada em dois turnos, foi direcionada para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, jovens que começam a avaliar as carreiras que vão escolher. No período da manhã, a palestra contou também com a participação de estudantes do CEM Taquaras. No encontro, Felipe e Daniel contaram um pouco de sua trajetória profissional e destacaram pontos que devem ser observados por quem se prepara para, no futuro próximo, entrar no mercado de trabalho, como a importância das cidades sustentáveis e a presença da tecnologia no dia-a-dia das pessoas.

 

Segundo Felipe, as habilidades que no futuro vão ganhar destaque no mercado de trabalho, segundo relatório do Fórum Econômico Mundial são: resolução de problemas complexos, pensamento crítico, criatividade, gestão de pessoas, coordenação, inteligência emocional, capacidade de julgamento e de tomada de decisões e orientação para servir. Já Daniel destacou a importância da sustentabilidade e da reciclagem para que possamos ter um mundo melhor.