25 maio 2018

CDL JOVEM FALA DE ÉTICA E CIDADANIA PARA JOVENS DA REDE MUNICIPAL

CDL Jovem fala de ética e cidadania para jovens da rede municipal

Alunos do 9º ano do CEM Vereador Santa receberam a visita de uma equipe da CDL Jovem (núcleo da CDL de Balneário Camboriú) com o objetivo de inserir os jovens alunos em um futuro mercado empreendedor. O programa, chamado “Vamos Falar de Ética”, leva para a sala de aula reflexões sobre o conceito de ética em nossa sociedade. Os alunos desenvolvem o senso crítico, avaliam seus comportamentos e atitudes nos âmbitos pessoal e profissional e as consequências de seus atos para a sociedade, compreendendo melhor o seu papel como cidadãos.

“Nós fazemos uma ação social que se chama Junior Achievement, que é promover o empreendedorismo nas escolas, colocando aos alunos a possibilidade de um futuro melhor”, explica a coordenadora do CDL Jovem de Balneário Camboriú, Janaína Laszlo.

Todos os alunos receberam um material completo do projeto. O “Vamos Falar de Ética” trouxe inspiração e bagagem para utilizarem os conhecimentos adquiridos em situações futuras, tanto que um próximo encontro já foi solicitado pela escola já no mês que vem.