06 jun 2014

CDL Jovem de Balneário Camboriú prepara cartilha para orientar jovens empresários

A CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú vai lançar uma cartilha com orientações jurídicas para jovens empresários. O objetivo é auxiliar os empreendedores nas necessidades que os jovem enfrentam no dia a dia empresarial. De acordo com Bernardo Werner, coordenador da CDL Jovem, a cartilha foi elaborada para servir como um manual de fácil consulta aos empresários iniciantes, dispondo de conceitos e breves esclarecimentos em linguagem acessível, mas sem perder o que a boa técnica acadêmica e jurídica pede para um trabalho nesses moldes.

Dividida em tópicos, a cartilha traz explicações sobre direito empresarial e societário, direito do consumidor, direito do trabalho e direito previdenciário. Em cada um dos temas, o livreto faz um apanhado jurídico com as principais obrigações legais e contratuais que o empresário deve observar e se submeter. Todos os conceitos que abordados na cartilha são apontados pelos idealizadores como peças fundamentais para o sucesso da atividade empresarial.

O material foi elaborado por profissionais com experiência na área do Direito. A Faculdade Avantis fez, gratuitamente, o trabalho de diagramação, criação de arte e inscrição no ISBN (International Standard Book Number), sistema que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país e a editora, individualizando-os inclusive por edição.