16 maio 2014

CDL e Sincomércio vão propor mudança no horário bancário à Febraban

A direção da Câmara de Dirigentes Lojsitas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) vai encaminhar à Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), em Brasília, o pedido de alteração do horário bancário do município, com a intenção efetivá-la ainda este ano. Para tal, a Febraban deverá notificar oficialmente todas as instituições financeiras em operação no município antes da aprovação da requisição.

A decisão de encaminhar o pedido de alteração do horário bancário – atualmente entre 10h e 15h – para o período entre 11h e 16h é um antigo pleito do comércio local e foi definido após discutir os detalhes das normas do Banco Central durante reunião com os representantes das agências bancárias do município. Pesquisa feita pela CDL/Sincomécio apontou que o setor quer a alteração do horário bancário na cidade.