03 ago 2013

CDL e Sincomércio participam de reunião com o comando do 12º Batalhão da PM

reuniao 02A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas  de Balneário Camboriú (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) participaram ontem (sexta-feira) de uma reunião com o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcello Martinez Hipólito, para discutir segurança no município. O encontro teve como objetivo reforçar a importância da atuação da PM no combate ao crime em Balneário Camboriú e região e aumentar a segurança ao comércio.

 

De acordo com o presidente da CDL, José Roberto Cruz, a ideia é estabelecer uma agenda positiva para discutir a segurança em Balneário Camboriú. As reuniões entre as duas entidades devem passar a ser realizadas a cada 15 dias, incluindo pelo menos um encontro com o comando geral da Polícia Militar, em Florianópolis.

 

O comandante da PM aproveitou o encontro para apresentar aos empresários o trabalho que a polícia vem realizando para aumentar a segurança em Balneário Camboriú, a exemplo do programa “Camboriú Mais Seguro”, na cidade vizinha. O comandante garantiu também que o efetivo de policiais irá dobrar para a temporada de verão. “O grande desafio da polícia é prender menos”, disse. Somente em 2013, a PM prendeu mais de 400 pessoas em Balneário Camboriú. Em 2012, durante todo o ano, foram presas pouco mais de 800 pessoas no município.