01 fev 2019

CDL e CDL Jovem apoiam Global Legal Hackathon de 22 a 24 de fevereiro

A CDL, através da CDL Jovem, irá apoiar o Global Legal Hackathon, a maior competição em rede para inovação no setor jurídico, sendo a AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs) o hub brasileiro oficial do evento. De 22 a 24 de fevereiro, serão mais de 60 cidades ao redor do mundo com profissionais co-criando soluções que possam impactar de maneira positiva e que facilitem o acesso à justiça e à melhoria dos serviços técnicos jurídicos e legais.

No Brasil, as cidades que receberão o evento são Balneário Camboriú, Belo Horizonte, Curitiba, Jaraguá do Sul, Manaus, Recife, Porto Alegre e Florianópolis. As cidades são responsáveis por organizar suas competições através de organizações públicas e privadas que sediam a maratona.

O modelo do evento (Hackathon) é desafiador e instigante, onde profissionais multidisciplinares das áreas do Direito, Negócios, Programação de Softwares, Tecnologia e Design) se integram em times para desenvolverem negócios inovadores do zero. São aproximadamente 54 horas ininterruptas de competição, onde as equipes possuirão total infraestrutura e suporte de mentores locais e regionais que darão suporte no desenvolvimento destes negócios promissores.

Em Balneário Camboriú, a Gestalt Open Innovation – primeira empresa de inovação de Santa Catarina – está de olhos abertos para trazer para a região diversos movimentos de inovação de ponta como é o caso do Global Legal Hackathon. A empresa será local host oficial do evento através de alianças estratégicas como a CDL e CDL Jovem.

As inscrições para o Global Legal Hackathon 2019, que acontecerá dentro da Uniavan, são gratuitas e limitadas. Para mais informações, entre em contato com Murilo Trevizol através do (48) 9-9909-9063.