03 maio 2016

CDL Balneário Camboriú vai abraçar a campanha Maio Amarelo

A CDL de Balneário Camboriú vai abraçar o movimento Maio Amarelo – Atenção Pela Vida, celebrado mundialmente. A entidade pretende fazer ações em alusão ao movimento internacional de mobilização e conscientização para a redução de acidentes no trânsito nas principais ruas da cidade, na segunda quinzena de maio, além de divulgar a campanha “Eu curto ser motorista responsável”lançado em 2015 pela CDL Jovem.

 

A presidente da entidade, Eliane Colla, explica que a meta é aumentar a conscientização sobre os riscos dos acidentes de trânsito e estimular os associados da entidade a se envolverem na campanha. Os principais fatores que contribuem para o alto índice de mortes no trânsito são embriaguez, velocidade e desrespeito à sinalização.

 

O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil para colocar em pauta o tema acidente de trânsito e chamar a atenção da população sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito no País e no mundo. A cor amarela simboliza atenção, fazendo menção à sinalização de advertência utilizada nos semáforos.

 

A marca do movimento é um laço na cor amarela, escolhido como símbolo da ação para despertar a necessidade de tratar o tema como verdadeira epidemia e, consequentemente, incentivar motoristas e pedestres a adotar comportamento prudente e responsável no trânsito. O mês de maio foi escolhido em comemoração ao Dia Mundial da Segurança Viária e do Pedestre, com a realização da Semana Mundial de Segurança do Pedestre, lançada em 2013.