07 dez 2018

CDL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ CRIA CÂMARA SETORIAL DE TECNOLOGIA E E-COMMERCE (CDL TECH)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL-BC) acaba de criar a Câmara Setorial de Tecnologia e E-Commerce, a CDL-Tech, com o objetivo de aproximar o segmento para o desenvolvimento de ações que promovam o crescimento coletivo, bem como a troca de ideias e a valorização do setor. De acordo com a advogada e diretora de câmaras setoriais da CDL, Maria Goreti Sbeghen, o comércio eletrônico é um segmento crescente em nossa cidade e entre os associados e as empresas devem estar preparadas para os desafios e vantagens, bem como para as exigências dos avanços tecnológicos nas vendas e nos empreendimentos. “A Câmara é o instrumento da CDL para integrar os associados que têm interesse nestas áreas, com ações para desenvolver, aprimorar e dar competitividade aos seus negócios”, resume.

A Câmara Setorial de Tecnologia e E-Commerce, a CDL-Tech, é a primeira a ser criada pela CDL de Balneário Camboriú, mas já está em estudo a criação de novas câmaras setoriais, atendendo às demandas e necessidades dos associados. Maria Goreti também acrescenta que “pretendemos ainda aproximar da CDL-Tech as startups e empresas de tecnologia de nossa cidade, assim como  consideramos as parcerias  com as instituições de ensino fundamentais para que o associado possa interagir e ter acesso às novas tecnologias”.

A proposta da formação das câmaras setoriais é desenvolver nos empresários a cultura do pensamento coletivo e da mútua cooperação na qual os seus integrantes se vejam como parceiros e não como concorrentes, bem como promover o engajamento pessoal e participativo dos envolvidos na busca da resolução dos problemas do grupo e não apenas individual.

Em breve serão divulgados o calendário de reuniões da CDL-Tech para o ano de 2019 e os interessados  estão desde já convidados a participar.