23 out 2020

CDL BC é certificada com o Selo Social pelo 4º ano consecutivo

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL BC) foi certificada quinta-feira, 22, com o Selo Social pelo quarto ano consecutivo. A entidade foi contemplada pelo trabalho desenvolvido em 7 projetos específicos. Estes provocaram impactos sociais em 11.971 mil pessoas, levando a entidade a conquistar 3 selos (Cultura, Salúde e Meio Ambiente). Entre eles, se destaca o CDL nas Escolas.

De acordo com o diretor executivo da CDL, Alexandre Steil Abeid, a conquista da certificação do Selo Social pelo 4º ano seguido só foi possível graças ao esforço de cada colaborador da entidade, que diariamente dá o seu melhor para que a CDL tenha os melhores resultados. “As práticas do selo social refletem o papel da CDL como entidade de classe alinhada com os anseios da sociedade onde está inserida”, cita.

O Selo Social Balneário Camboriú é uma iniciativa do Instituto Abaçaí e tem como objetivo promover e reconhecer projetos que impactam positivamente os três setores principais da comunidade: Poder Público, Empresas Privadas e a Sociedade Civil Organizada. Todas as entidades e ações selecionadas receberam assessoria do instituto e passaram pelo crivo de um conselho local, por meio de critérios pré-estabelecidos.

O objetivo do Selo Social é estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), através do reconhecimento e valorização de empresas, organizações públicas e privadas e pessoas físicas que realizam investimentos sociais internos e externos em prol da sociedade. Para isso, baseia-se na avaliação dos investimentos promovidos pelas empresas de acordo com os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).