31 mar 2021

CDL BC apoia movimento “Tempo de Renascer BC”, que inclui mensagens de renascimento pós-pandemia

Balneário Camboriú terá uma programação especial de Páscoa para levar uma mensagem de esperança aos brasileiros por meio da participação dos moradores da cidade. Em abril, a Secretaria de Turismo promoverá o movimento “Tempo de Renascer BC”.

 

Sem gerar aglomerações, o movimento pretende enviar mensagens de que uma nova fase pós-pandemia virá, de renascimento em diferentes sentidos. Para que não haja concentração de público, foram planejadas ações isoladas que expressem que é época de se reinventar, renascer e recomeçar. O evento tem apoio da CDL BC.

 

Na Sexta-Feira Santa (2 de abril), às 20h, a intenção é fazer a cidade parar. Os moradores serão incentivados a irem às janelas dos apartamentos onde moram, quintal de casa ou porta do comércio com a lanterna do celular ligada. A claridade coletiva produzida pelos aparelhos simbolizará a luz que as pessoas necessitam para o renascimento. As crianças da rede municipal de ensino serão motivadas a criarem corações iluminados para decorarem a casa delas.

 

A Secretaria do Turismo também estimula comerciantes a propagarem as mensagens do movimento “Tempo de Renascer BC” nos estabelecimentos. Empresas que quiserem participar do movimento, que durará todo o mês abril, estampando a mensagem em vitrines, fachadas ou em camisetas, podem contatar a secretaria, pelo fone (47) 3367- 8122.

 

Também durante o mês de abril, pontos turísticos da cidade permanecerão decorados com corações. “Precisamos acreditar que tempos melhores virão e lançar essa mensagem para o universo é uma maneira de atrair o que desejamos”, diz o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Goes.