26 abr 2019

CDL alerta para a necessidade de cuidar do rio Camboriú

Pequenos gestos do dia-a-dia podem ajudar a poupar água. O Comitê de Bacias do Rio Camboriú precisa que a sociedade desperte para a necessidade de cuidar do rio que banha Camboriú e Balneário Camború. Um dos maiores desafios do século XXI é combater a escassez da água, que afeta um terço da humanidade. É essencial conseguir garantir água em quantidade e em qualidade para não correr o risco de pôr em risco a saúde pública, a qualidade de vida e o próprio desenvolvimento econômico.

 

A CDL-BC tem cadeira permanente no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e participa ativamente, através da diretora de Relações Institucionais da entidade, Luciene Vieira, de seus encontros e simpósios. Na assembleia do dia 25 de abril, foi novamente reiterada a urgência de ações para a construção do Parque Inundável Multiuso como a solução mais prontamente viável para  resolver o grave problema de abastecimento de água das Cidades de Balneário Camboriú e Camboriú.

 

A CDL defende que a construção do Parque Inundável  Multiuso, bem como o saneamento básico nas duas cidades, deve ser encampada como prioritária pelas administrações municipais. “A crise de recursos hídricos é grave e dá sinais de inviabilização para todo o setor produtivo da cidade, afetando especialmente o comércio e turismo”, alerta Luciene Vieira.