17 abr 2020

Cartilhas gratuitas da CDL BC trazem informações úteis aos comerciantes em tempos de pandemia

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL) elaborou quatro cartilhas com uma série de informações extremamente úteis nesse momento de crise. O conteúdo está disponível para download gratuito em uma seção especialmente criada com conteúdos sobre este momento de crise no portal da entidade (http://www.cdlbc.com.br/portal/covid-19/). Os materiais trazem orientações para empresários, trabalhadores e a população de modo geral sobre diversas medidas e procedimentos que podem ser adotados nas empresas.

As cartilhas abordam temas como orientações e prevenções para evitar o contágio, novas regras sobre o funcionamento do comércio de rua, hotéis e restaurantes e orientações bancárias em tempos de crise. O material também esclarece dúvidas sobre as novas normas trabalhistas e as várias medidas que foram tomadas por todas as esferas de governo e que são de interesse das empresas.

Vilton João dos Santos, presidente da CDL de Balneário Camboriú, explica que a determinação é seguir o protocolo do Ministério da Saúde, mas a entidade está buscando orientar empresários, colaboradores e familiares de como se prevenir da doença e, além disso, produzindo informações para que os empresas possam gerir seus negócios neste momento de crise de forma mais segura. A CDL também tem acompanhado o mercado e o movimento dos governos, assim como de entidades representativas, para minimizar o impacto econômico no segmento.