18 jan 2019

CARNAVAL NA VITRINE: ENTRE NESTA FOLIA E VENDA MAIS

As datas comemorativas são uma oportunidade para aumentar as vendas na sua loja e criar um relacionamento com o cliente, seja atraindo novos ou fidelizando aqueles que acompanham a sua marca e acreditam nos seus valores. Além do Dia das Mães, Pais e Namorados, festividades tradicionais e consolidadas no calendário varejista, é possível aproveitar outros momentos para inovar e atrair o consumidor.

 

O Carnaval, época de festas e agitação, é um desses. Este ano, ele será celebrado no dia 5 de março e é importante aproveitar a oportunidade para criar estratégias, pensar em produtos e promoções. Vale deixar a vitrine mais atrativa e investir em uma decoração chamativa e alegre, que esteja em coerência com o momento.

 

O melhor de tudo é que a decoração pode ser de baixo custo, com materiais baratos ou reaproveitados de outras produções. Para ajudar você a decorar a sua vitrine e se destacar ao olhar dos consumidores, seguem algumas dicas.

 

1) Defina um tema

Pense em um tema que torne a sua vitrine coesa e agradável de olhar. Pode ser um slogan, uma fantasia, uma alegoria (peruca ou máscara) ou um elemento (glitter, confete, serpentina). O importante é criar algo com unidade e que encante os clientes.

 

2) Capriche na cabeça do manequim

Assim como os adereços de cabeça são importantes para o Carnaval, é legal levar esse espírito para a sua vitrine. Capriche também no restante do manequim, para que as roupas tenham coerência com o restante.

 

3) Busque inspiração em outros segmentos

A fotografia, o artesanato, as artes plásticas e a decoração são excelentes fontes de inspiração não apenas de tema e cores, mas também de produção. Faça um painel de imagens e referências legais. Uma dica é utilizar o Pinterest, uma rede social que permite o compartilhamento de fotos e que possibilite a criação de quadro de inspirações a partir das imagens postadas de outros usuários.

 

4) Use materiais reaproveitados

Reciclar é importante para o meio ambiente e também para o seu bolso. Veja como é possível reaproveitar materiais de vitrines anteriores.

 

5) Invista em cores e muito brilho

Carnaval é alegria e festa. Aproveite a data para inovar e abusar da criatividade na sua vitrine, com muitas cores, adereços e brilho! Assim como as pessoas adeptas às fantasias, é preciso entrar no clima e deixar a imaginação fluir.