21 jul 2020

Campanha do Fórum das Entidades busca evitar mais prejuízos ao comércio de BC

Empresários de Balneário Camboriú estão criando estratégias para evitar um novo fechamento do comércio. Em parcerias com o Forum das Entidades da cidade, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) acaba de lançar uma campanha para alertar da importância do comércio, indústria e serviços permanecerem de portas abertas neste momento difícil para o país. Com o slogan “Se essa porta fechar novamente, provavelmente não abrirá mais”, a campanha leva a assinatura da maioria das entidades de classe do município.

 

Vilton João dos Santos, presidente da CDL, explica que o comércio de Balneário Camboriú tem feito sua parte deste o início da pandemia e adotado todos os protocolos de saúde para manter clientes e colaboradores seguros como um prerrogativa máxima. “Jogar no coloco dos empresários uma conta que não pertence a eles não é juto, mas simplista”, destaca.

 

A ideia da campanha do Forum das Entidades é conscientizar autoridades e a população que é preciso equilíbrio e empatia. “Se formos obrigados a fechar as portas novamente, teremos impactos econômicos e psicológicos que resultarão em efeitos sociais desastrosos. Serão empregos perdidos e vidas prejudicadas”. Por enquanto, o mais importante é ficar atento às recomendações e ajudar a controlar o avanço do coronavírus. Isso inclui também ter postura consciente, com distanciamento, higienizar as mãos e usar máscaras em todos os lugares.