24 jan 2014

Cai número de catarinenses endividados

grafico caiA Pesquisa de Endividamento e Inadimplência dos Consumidores (PEIC) de realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC) e Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), revela que, na comparação entre o mês de janeiro deste ano e dezembro de 2013, o número de catarinenses endividados caiu de 88,3% para 84%.

Ainda segundo o estudo, na comparação anual, houve queda de 0,8 pontos percentuais, e as famílias com renda superior a 10 salários mínimos estão mais endividadas na comparação com as famílias de renda inferior a 10 salários mínimos. Enquanto 85,7% das primeiras apresentam dívidas, 83,5% das segundas estão na mesma situação.