05 out 2018

CAFÉ COM ATITUDE DEFINE PROGRAMAÇÃO DA SEMANA LIXO ZERO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Com o objetivo de definir a programação da Semana Balneário Camboriú Lixo Zero, a CDL de Balneário Camboriú abrigará, no próximo dia 9 (terça), o Café com Atitude. A entidade apoia a Semana Lixo Zero e já desenvolveu uma série de atividades voltadas à gestão dos resíduos sólidos, com destaque para o programa Recicla nas Escolas.

Aberto ao público, o Café com Atitude é um evento de criação da Semana Balneário Camboriú Lixo Zero que, este ano, acontecerá de 20 a 29 de outubro. O objetivo é mobilizar o maior número possível de organizações para realizar o evento e conscientizar a comunidade a se tornar “Lixo Zero”.

A Semana Lixo Zero, realizado desde 2010 pelo Instituto Lixo Zero, é uma plataforma de mobilização social por nichos. O evento já aconteceu em mais de 20 cidades do Brasil e neste ano, já são mais de 50 cidades inscritas. O objetivo é empoderar a sociedade para mudar sua relação com os recursos naturais e difundir o conceito do Lixo Zero, mobilizando pessoas, negócios e comunidades sobre as boas práticas relacionadas à causa.

Em Balneário Camboriú, que este ano chega na 5ª edição, a organização é do Instituto Eco-Cidadão. A CDL-BC vai inscrever o programa Recicla CDL nas Escolas, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.

AGENDA
Café com Atitude
Local: Auditório da CDL, rua 902, 530, Balneário Camboriú
Quando: 9 de outubro (terça)
Horário: 9h30