04 out 2013

Brilhos de Natal já ganha cores e formas

Faltando menos de dois meses para o início do projeto natalino de Balneário Camboriú, a quinta edição do Brilhos de Natal movimenta equipes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) pela montagem e complementação de parceiros para o evento de 2013. No galpão da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizado no Bairro dos Estados, acontece a recuperação de objetos armazenados, com frentes de trabalho em pintura, marcenaria, montagem de esculturas em isopor, reparos em bonecos animatrônicos e testes de iluminação de árvores, com objetivos bem definidos: o de chamar a atenção das famílias, sejam de moradores, turistas e trabalhadores para o verdadeiro espírito de Natal.

 

A CDL tem essa tarefa desde 2009, quando firmou parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo, para “dar vida” às comemorações do advento do Menino Jesus. “O projeto está lindo”, garante o elaborador e coordenador do Brilhos de Natal, Jorge Ribas, que há duas semanas mobiliza cinco pessoas para remodelar peças de natais passados, criar novos itens e deixar tudo pronto para a abertura, marcada para 15 de novembro.

 

O Brilhos de Natal irá iluminar e decorar Balneário Camboriú entre os dias 15 de novembro e 6 de janeiro. Serão 53 dias e 52 noites, um dos mais longos do Brasil, com estrutura física, programação cultural e visita do Papai Noel e seu trenó em alguns bairros selecionados pelo projeto. Para o presidente da CDL, Beto Cruz, as expectativas para este Brilhos de Natal são “as melhores possíveis”. Ele disse que a CDL ainda busca por recursos, mas que não tem dúvidas do respaldo que o projeto já ganhou na cidade e região. “Estamos com tudo encaminhado, e há algum tempo conversamos com empresários que queiram ser parceiros. Toda a ajuda financeira, sempre é bem vinda”, anota o presidente, colocando-se à disposição para quem tiver interesse em investir no evento de 2013.