23 ago 2013

Brilhos de Natal de Balneário Camboriú vai privilegiar a modernidade e a tecnologia

Brilhos de Natal_02
Arquivo

 

A decoração do projeto Brilhos de Natal 2013/2014 em Balneário Camboriú vai explorar a modernidade e a tecnologia.  Organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), em parceria com a prefeitura, a decoração começa a ser preparada. Nesta etapa, os trabalhos ficarão  concentrados no barracão onde está armazenado o material utilizado nos anos anteriores. O Brilhos de Natal está programado para começar no dia 15 de novembro e se estender até 6 de janeiro.

 

A primeira etapa será uma avaliação e recuperação do material que dá para ser aproveitado. O coordenador do projeto, Jorge Ribas, explica que a diretoria do CDL vem fazendo reuniões semanais com representantes do poder público municipal para organizar a programação cultural. A partir desta semana, o projeto Brilhos de Natal será apresentado a empresas da região e do Estado para a captação de recursos e também aos patrocinadores habituais. “Chegamos na quinta edição do evento, sempre buscando inovações e aliando tecnologia e modernidade à decoração tradicional do Natal”, explica Ribas.

 

Essa é a primeira vez em que a programação do Brilhos de Natal de Balneário Camboriú é realizada dentro da modalidade de apoio com o Ministério da Cultura. Nesta primeira edição, o projeto foi enquadrado no artigo 26 da Lei Rouanet. A captação está sendo feita pela CDL de Balneário Camboriú e as empresas já podem fazer o depósito na conta do Banco do Brasil.

 

No caso do Brilhos de Natal, o patrocinador pode deduzir do imposto devido até 30% do valor incentivado. Se a forma de incentivo for doação, a dedução é de até 40% da importância doada, o que permite a participação de pessoas físicas. Nos dois casos, o limite de dedução do IRPJ é 4% do imposto devido e o valor incentivado pode ser lançado como despesa.

Brilhos de Natal_01
arquivo