16 maio 2014

BB divulga game que ensina a controlar finanças

O Banco do Brasil participará da Semana Nacional de Educação Financeira com a divulgação do game Desafio Espacial, voltado para clientes pessoas físicas com idade entre 16 a 21 anos. O tema central do aplicativo é a educação financeira e o empreendedorismo, pois aborda a capacitação para ingresso no mercado de trabalho, prestando orientações sobre o consumo consciente do crédito nessa fase de conquista da independência financeira.

O jovem encontra no Desafio Espacial orientações sobre utilização do dinheiro e modalidades de investimento, estimulando hábitos financeiramente saudáveis de longo prazo. Desenvolvido para as plataformas de celular Apple e Android, está disponível para download gratuito no Google Play e no App Store.

O Banco do Brasil aposta na interatividade dos games, que são um novo canal de comunicação com os jovens, para estimular hábitos saudáveis de educação financeira num momento em que é importante construir uma base sólida para o consumo consciente das soluções bancárias, estimulando os clientes a sonhar, orçar e poupar.

Desde o lançamento do Programa BomPraTodos, em abril de 2012, o Banco do Brasil tem oferecido uma série de serviços com o objetivo de incentivar o uso consciente do crédito. Dentre essas iniciativas está a Assessoria Financeira, que funciona como uma ferramenta aplicada ao comportamento de consumo, com envio de orientações para o celular do cliente.

Com a adesão à Assessoria Financeira, o cliente tem o uso do cheque especial e o limite do crédito rotativo do cartão de crédito monitorados. Sempre que alcançar uma situação de endividamento financeiro, é realizada migração automática para uma solução de crédito mais adequada para o cliente. O serviço oferece ainda outras vantagens, entre as quais: taxas de juros menores para cheque especial e cartão de crédito; emissão gratuita de cartão de crédito; cheque especial para pessoal física com dez dias sem juros e isenção de tarifa do SMS.

Outra iniciativa voltada para disseminar a educação financeira é a produção da cartilha Banco: Simples Assim, em parceria com o Instituto Cooperforte e a Fundação Banco do Brasil, que tem como objetivo orientar o cliente ainda não bancarizado a respeito da função de um banco e os principais produtos e serviços oferecidos pelas instituições bancárias.

Tais conteúdos estão disponíveis no hotsite de Educação Financeira desenvolvido pelo Banco do Brasil por meio do endereçowww.bb.com.br/educacaofinanceira.

Com essas iniciativas, o Banco do Brasil visa oferecer ao público serviços e ferramentas de uso simples e acessível, com o objetivo de orientar as pessoas para a conquista de uma vida financeira equilibrada e sustentável.

The post BB divulga game que ensina a controlar finanças appeared first on Economia SC.

Via: economiasc.com.br