14 mar 2020

Balneário Camboriú terá observatório do comércio

Balneário Camboriú poderá ter, em breve, um observatório do comércio. Trata-se de um instrumento voltado ao levantamento de dados de empresas e informações sobre o comércio com o objetivo de promover a produtividade do setor. A implementação do laboratório está sendo definida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL BC), juntamente com entidades parcerias como Univali e Gestalt Open Innovation.

 

O andamento do processo de desenvolvimento do observatório do comércio foi apresentado na quarta-feira dia 11, durante reunião da diretoria da entidade. O encontro contou ainda com a participação do empresário Cristiano Buerger Filho, idealizador do Oceanic Aquarium, um dos mais novos empreendimentos turísticos do município.

 

Com 25 tanques em 2,2 mil metros quadrados, os ambientes do aquário foram  projetados para reproduzir as condições naturais e o habitat de mais de 250 espécies dos 6 continentes. Os dois andares de visitação, nomeados como  ‘caminho das águas’, foram projetados para contar a histórias da vida aquática, passando pelo gelo, rios, lagos, florestas tropicais, mangue, costão, até chegar no Oceano Atlântico. Em operação desde o final do ano passado, o aquário já recebeu mais de 200 mil visitantes, segundo Cristiano.