11 jan 2019

Balneário Camboriú está entre as quatro cidades para melhor fazer negócios em SC

Balneário Camboriú está entre 50 melhores cidades do país para fazer negócios. O Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios, feito anualmente pela consultoria Urban Systems para a revista Exame, traz quatro cidades catarinenses entre as 50 primeiras no país. Florianópolis (24ª), Balneário Camboriú (35ª), Itajaí (36ª) e Tubarão (50ª) integram a lista, que considera índices de desenvolvimento econômico, capital humano, desenvolvimento social e infraestrutura. Vitória, capital do Espírito Santo, lidera o ranking.

 

Nas análises de cada indicador, os municípios catarinenses têm destaque em setores diferentes. Itajaí aparece entre as primeiras da lista em desenvolvimento econômico – passou do 45º, em 2017, para o 9º lugar na lista. Balneário Camboriú teve uma ligeira queda de posições, mas manteve-se entre as 20 primeiras – passou do 11º para o 17º lugar.

 

Balneário Camboriú tem seu melhor posicionamento em desenvolvimento social. É a segunda do país, atrás apenas de São Caetano do Sul (SP). Em infraestrutura, Balneário também é destaque. Saltou da 63ª posição, em 2017, para o 17º lugar, a melhor classificação entre os municípios catarinenses.