23 ago 2013

Aulas da segunda turma de 2013 do projeto “Sonho de Varejo” começam segunda-feira

As aulas da segunda turma do ano do projeto “Sonho de Varejo”, promovido pela CDL/Sincomércio  de Balneário Camboriú, em parceria com o Lions Club e Senac, começam nesta segunda-feira, dia 26. A iniciativa busca promover políticas de treinamento constantes, com a finalidade de atender as demandas do primeiro emprego.

De acordo com Geórgia José Rodrigues Durães, coordenadora do Senac em Balneário Camboriú, são 160 horas de aula, sem custos pra o aluno, e 60 horas de prática no comércio credenciado na CDL e Sincomércio.  O projeto conta com a participação de estudantes de 15 a 18 anos do Colégio João Goulart.

Em sala de aula, os estudantes aprendem técnicas de comunicação, trabalho em equipe, carreira profissional, vendas e merchandising. Geórgia explica que também estão sendo cadastradas as empresas interessadas em oferecer uma oportunidade para o jovem realizar estágio. A conclusão do curso está prevista para o dia 14 de novembro e as entidades interessadas em oferecer uma oportunidade para os jovens poderão entrar em contato pelo telefone: (47) 3261-3344 ou pelo e-mail capacitacaoprofissional@cdlbc.com.br