18 set 2019

Armazenamento de NFE

Lei 10.297, de 1996, determina que toda empresa deve armazenar as NFes (Notas fiscais eletrônicas) em formato XML, pelo prazo legal de 5 anos, sejam elas notas emitidas ou recebidas.

O XML é um arquivo gerado durante a emissão de uma NFe e tem como objetivo registrar com mais segurança os detalhes de cada transação.

Mas apenas salvar esses arquivos no computador não é o suficiente. Isso porque, caso ocorra algum furto de equipamento, ou se exclua algum arquivo por engano, o empresário poderá ser enquadrado pela autoridade fazendária sob as mesmas sanções de quem não fez o armazenamento destes arquivos.

Pensando nisso, a CDL Balneário Camboriú, em parceria com o SPC, oferece o XLM-SPC, uma ferramenta de NFes onde o associado, além de armazenar, poderá disponibilizar, visualizar e validar suas notas fiscais eletrônicas.

O XLM-SPC é mais um entre as inúmeros serviços que a CDL Balneário Camboriú oferece para sua empresa.

Gostou desse conteúdo? Saiba que a CDL tem ainda mais para te oferecer! Associe-se!