05 jul 2019

A importância das mídias sociais para seu negócio

As mídias sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas de todas as idades. O aumento da popularidade dessas redes de relacionamento, faz com que a interação entre os consumidores e a sua empresa seja cada vez mais frequente.

Ao engajar-se nestes canais, é possível captar novos clientes e conquistar novos mercados, aumentando não só o número de vendas, mas também sua autoridade e credibilidade perante a concorrência.

Neste post, descubra a importância das mídias sociais no seu negócio.

Visibilidade

Um dos primeiros benefícios a serem citados ao investir em redes sociais é a visibilidade. Isso porque, quando feito de maneira correta, a empresa pode atingir milhares de pessoas que podem se interessar pelo seu produto ou serviço. E isso de uma forma simples, rápida e segmentada.

A maioria das mídias sociais hoje, permite personalização do impulsionamento de conteúdo de acordo com o público-alvo da empresa, categorizando o público a ser atingido conforme sua localização, idade e preferências.

Vendas

Se a sua empresa está se tornando visível nas redes sociais e atingindo potenciais clientes, o resultado mais provável é um maior número de vendas. Além disso, é preciso lembrar que o comportamento de compra mudou e que o público online já está acostumado a solicitar orçamentos e até concretizar uma compra através da internet.

Vale ressaltar que seja qual for o segmento de sua empresa, é possível aumentar as vendas a partir das redes sociais, e não estamos falando apenas de produtos físicos, mas também, divulgação de cursos online, consultorias, assessorias, entre outros serviços.

Aproximação

Alimentar as redes sociais da empresa é uma maneira de estreitar as relações com seu público e participar do cotidiano de seus consumidores, conhecendo e identificando suas necessidades, hábitos e opiniões.

Com essas informações, a empresa pode descobrir quais características do seu produto ou serviço podem ser melhoradas para atender as necessidades e expectativas dos seus clientes. Além disso, essas informações contribuem para identificar e adequar estratégias de conteúdo e canais de divulgação para ter mais efetividade nas ações.

Conversão

Não é novidade que as redes sociais são ótimos canais para gerar engajamento entre público e empresa, já que a mesma passa a fazer parte do seu cotidiano.

Entretanto, as redes sociais também podem servir como porta de entrada para o seu site ou loja virtual. Através de conteúdos com links ou botões que direcionam seus clientes para o seu site, você poderá aumentar o tráfego de visitantes e, consequentemente, suas taxas de conversão.

Gostou desse conteúdo? Saiba que a CDL tem ainda mais para te oferecer! Associe-se!