05 jan 2018

7 DICAS PARA SUA LOJA VENDER MAIS

1 – Saia para vender

Não fique esperando que a venda ocorra, seja mais ativo. Escolha os horários de menos movimento e incentive os seus vendedores a ligar, enviar e-mails ou até mesmo usar o Whatsapp para divulgar ofertas e convidar o cliente para ir até a loja. O vendedor tem que ser estimulado sempre: crie uma rotina para estes novos hábitos e reforce as novas estratégias em reuniões semanais.

2 – Realize reuniões breves e objetivas

As pessoas precisam de um momento para conversar sobre metas e falar de problemas dos produtos e de clientes. Também é um ótimo momento para os fornecedores treinarem sua equipe sobre seus produtos. Estes encontros não precisam ser longos: 30 minutos são suficientes. Para muitos varejistas, estes pequenos treinamentos são perda de tempo, mas cuidado: ao abrir mão destas reuniões, você terá uma equipe sem preparo para atender bem a seus clientes.

3 – Compre bem para vender melhor

Para o comércio ter sucesso, um dos segredos é comprar muito bem dos fornecedores, negociar ao extremo e, se possível, pagar à vista. No entanto, nos dias de hoje você não pode comprar apenas pelo lucro. Escolha mercadorias que atendam às necessidades das pessoas. Encher sua loja de mercadorias sem esta seleção estratégica pode resultar em futuras remarcações, que só tiram o lucro e atrapalham os resultados da sua empresa.

4 – Esteja presente no mundo digital

Você utiliza o seu smartphone para pesquisar produtos, comprar e se relacionar com marcas e pessoas, não é? Então, por que ainda tem tanta resistência em investir em uma presença digital para o seu negócio? O consumidor está online e com muita tecnologia disponível. Lembre-se: por meio da internet, você pode vender para qualquer lugar do mundo!

5 – Expanda seu negócio

Muitos empresários acreditam que para expandir seu negócio é preciso aumentar o número de lojas. Mas a expansão também pode ser feita por meio da diversificação dos canais de atendimento, criação de nichos diferentes para pessoa jurídica e física, separação das vendas por volume, participação em licitações e oferta ou atendimento diferenciando para clientes especiais. Lembre-se: crescer uma empresa é aumentar lucros e não os problemas!

6 – Venda mais que produtos

Não adianta apenas vender produtos, os clientes querem ser bem atendidos. Tente agregar serviços a seu negócio, como entregas com hora marcada, treinamento para produtos especiais e demonstração de produtos em domicílio!

7 – Personalize o seu atendimento

Procure conhecer melhor seu cliente: saiba o que ele gosta e o que o interessa. As pessoas não gostam de receber mensagens sobre produtos que não lhes interessam. Crie uma lista com o nome do consumidor, dados básicos para entrar em contato com ele e seu gosto. Se você se interessa pelo seu cliente, naturalmente ele se interessará por você.