30 nov 2018

5 segredos para fidelizar o seu cliente

Atrair associados é uma missão que exige esforço e dedicação. É preciso saber vender, mostrar os diferenciais, resolver problemas e entender muito bem do que está falando para que ele se sinta acolhido e sem dúvidas sobre o produto ou serviço. Talvez mais desafiante do que isso, seja fidelizá-los, pois envolve boas estratégias de relacionamento. Para que o cliente  seja fiel, é preciso prestar atenção em algumas formas que facilitem o contato e a comunicação, além de pensar em ações que o aproxime.

 

1) Planejamento

Tudo começa com um planejamento das ações. O gestor precisa avaliar a situação da empresa, o que necessita de melhoras e os aspectos positivos que precisam ser valorizados. Dessa forma, pode buscar ampliar suas perspectivas e oferecer ao associado uma estrutura mais sólida.

 

2) Programas de incentivo

É preciso criar formas de incentivar e premiar as boas ações através de programas de incentivo, programa fidelidade e formas de pontuação. Você pode criar algo para que o cliente seja premiado por suas compras e ações

 

3) Criatividade

Independente do seu orçamento disponível, a criatividade é fundamental para construir uma boa estratégia de relacionamento com o cliente. Pense fora da caixa e crie estratégias criativas para se comunicar. Uma dica prática é aproveitar os canais online de comunicação, como o e-mail marketing, envio de mensagens por WhatsApp ou SMS. Aposte também em degustação de algum produto ou serviço, cortesia por um período de tempo ou uma explicação mais detalhada de como usar.


4) Canais de Comunicação

Aproveite todos os canais de comunicação disponíveis para se relacionar com o seu cliente. Comunique as vantagens do produto ou serviços, as novidades e crie conteúdo relevante para que ele se conecte com você. Não esqueça: invista de forma efetiva e profissional no online, mas não se esqueça de conversar com cliente olho no olho.


5) Ótimo atendimento

Seus níveis de atendimento e de superação terão de crescer e melhorar sempre. Além do relacionamento, é preciso inovar sempre seus produtos e serviços, mostrando as vantagens para o cliente.