13 abr 2021

5 dicas para vender mais no Dia das Mães

Natal e Black Friday são datas extremamente importantes para o varejo brasileiro. Mas, no ranking das celebrações mais aguardadas do comércio, também está o Dia das Mães. Diante do cenário semelhante de distanciamento social vivenciado no ano passado, é hora de lojistas se preparem para mais uma edição digital do Dia das Mães 2021.

 

De acordo com o Google Trends, o número de pesquisas das palavras “dia da mães” e “sugestões de presentes” vem crescendo durante o mês de maio nos últimos cinco anos.Pensando nisso, essa edição da CDL-BC News  traz 5 dicas  de como realizar a campanha de Dia das Mães para alavancar as vendas no próximo mês.

 

1) Invista em kits especiais

Você pode elaborar kits por grupo de produto, por serviço, por faixa de preço ou de acordo com os diferentes perfis de mãe. Existem várias formas criativas e charmosas de fazer isso. Você pode fazer parcerias com outros estabelecimentos de segmentos diferentes, como floriculturas, lojas de bijuteria, de roupas, de sapatos ou de chocolates. O objetivo é facilitar a montagem de cestas de presentes. Invista na produção de cartões para colocar nos produtos. Eles são um mimo para as clientes. Aproveite para colocar sua logomarca e personalizar os produtos.

 

2) Ofereça opção de vale-presente

Outra boa ideia é oferecer opções de vale-presente para facilitar o trabalho de quem quer escolher o produto, mas não tem noção do que quer comprar. Crie um design interessante para personalizar esses vales. Use formatos diferenciados, em tecido, papel reciclável ou dobraduras criativas.

 

3) Invista no relacionamento pelas mídias sociais

Crie perfis nas mídias sociais. Use o Instagram e o Facebook para convidar as pessoas a visitarem sua loja. Aproveite para combinar um desconto, brinde ou promoção. Não deixe de lembrar que seu negócio é um ótima opção nessa data. E não se esqueça do WhatsApp: ele é uma alternativa rápida e dirigida para avisar seu cliente sobre uma promoção, a chegada de novos produtos e outras novidades.

 

4) Estenda o horário de funcionamento da loja

Sempre vão existir os consumidores que deixam para a última hora. Observe o fluxo dos clientes. Se necessário, estenda o horário de funcionamento da sua loja. Além da nova clientela, você possivelmente vai fidelizar a já existente.

 

5) Prepare a equipe de vendas

É importante treinar a equipe para lidar com o aumento potencial de clientes nessa data. Uma boa opção é capacitar os colaboradores para que eles usem uma abordagem que auxilia a tomada de decisão, facilitando o momento da compra.

 

Texto com informações do Sebrae