11 set 2017

10 DICAS PRÁTICAS PARA O SEU COMÉRCIO FAZER UM ÓTIMO MARKETING

O empreendedor tem uma rotina cheia de desafios e necessidades. Além de uma boa ideia, é necessário saber conduzir a empresa, cuidar da equipe, fazer o trabalho burocrático, se relacionar com público e divulgar. Um dos pontos mais importantes para o negócio ter sucesso é a forma com a qual ele é comunicado. O marketing, de um modo geral, faz uma grande diferença nos resultados e pode determinar o diferencial de mercado que faz a sua loja vender mais. Hoje em dia é possível fazer marketing e concorrer com grandes empresas mesmo sem um orçamento significativo, mas é preciso atenção e dedicação de tempo para que o marketing seja eficiente.

Separamos algumas dicas práticas de como iniciar um marketing eficiente na sua empresa e fazer a diferença.

• Pesquise as oportunidades. Aproveite as ferramentas disponíveis para auxiliar neste processo, como as próprias redes sociais para lançar pesquisas informais ou aplicativos úteis.
  • Pense fora da caixa e encontre soluções criativas. Ter um orçamento é ótimo, mas a criatividade pode fazer a diferença;
  • Encontre o seu público ideal e crie conteúdo para conversar com ele;
  • Use a internet para vender mais. Cuide da sua imagem nas redes sociais, faça promoções, pesquise sobre o consumidor e crie formas de interagir com o seu público através delas;
  • Torne a sua marca mais humana no contato com o público por meio de histórias, fotos e interação com os internautas;
  • Não venda apenas produtos. As pessoas compram experiências, soluções e realização de sonhos;
  • Separe um orçamento para o marketing e mensure esses resultados e o retorno;
  • Preze pela qualidade e transparência na informação;
  • Cuide do seu ponto de venda. Preste atenção na limpeza, cheiro, decoração e experiências que o espaço podem oferecer ao cliente;
  • O atendimento é um ponto muito importante. Cuide da sua equipe, faça treinamentos, ouça as suas necessidades e preste atenção em detalhes que possam fazer a diferença no dia a dia do seu comércio.